Projeto SPECULATIVEEDU

 

SPECULATIVEEDU

 

O principal objetivo deste projeto é fortalecer a educação especulativa em design, coletando e trocando conhecimentos e experiências existentes, enquanto desenvolvemos novos métodos nesse campo emergente de design. Ao criar uma parceria estratégica transnacional, construída em diferentes contextos e experiências em toda a Europa, ele criará uma estrutura para o intercâmbio de idéias e abordagens e desenvolverá um conjunto de ferramentas de recursos para a educação especulativa em design. No contexto das condições sociais, tecnológicas, de mídia e econômicas que mudam rapidamente, um número crescente de designers está desenvolvendo novas abordagens para o design. Esses "novos designers" agem nas fronteiras das disciplinas tradicionalmente definidas, obscurecendo as distinções entre elas. Em suas pesquisas, esses novos designers se envolvem com diversos campos da ciência, principalmente ciências da computação e engenharia, sociologia, psicologia, arquitetura, biotecnologia, nanotecnologia etc., com o objetivo de refletir criticamente sobre o desenvolvimento e o papel da tecnologia na sociedade. 

 

Designação do Projeto:   SpeculativeEDU
Programa:   ERASMUS+
Data de Início:   01/10/2018
Data de Conclusão:   31/03/2021
Orçamento Total:   267.140,00€
Apoio Financeiro:   267.140,00€
Orçamento ARDITI:   35.370,00€
Apoio Financeiro ARDITI:   35.370,00€
Coordenador:    
Parceiros:   GOLDSMITHS' COLLEGE (UK) , Human Ecosystems Relazioni s.r.l. (IT) EDINBURGH NAPIER UNIVERSITY (UK) , INSTITUT ZA TRANSMEDIJSKI DIZAJN - ZAVOD ZA UMETNISKO USTVARJANJE (SI)
Site do Projeto:   https://speculativeedu.eu/

 

 

Erasmus

 

 

Copyright © 2024 ARDITI
We use cookies

We use cookies on our website. Some of them are essential for the operation of the site, while others help us to improve this site and the user experience (tracking cookies). You can decide for yourself whether you want to allow cookies or not. Please note that if you reject them, you may not be able to use all the functionalities of the site.