O Almirante Silva Ribeiro esteve no dia 20 de fevereiro na ARDITI, onde se despediu dos técnicos ligados ao projeto “Sentinela Atlântica”.
A visita do responsável pelas Forças Armadas, que deixa o cargo no próximo dia 1 de março, foi acompanhada pelo presidente do Conselho de Administração da ARDITI, Rui Caldeira e pelo responsável pelo laboratório de prototipagem, Victor Azevedo.
O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA) dirigiu-se sobretudo à equipa que durante os dois últimos anos esteve envolvida na produção e melhoramento de veículos aéreos não-tripulados nas instalações da Agência, para poderem ser utilizados em diversos fins.
Uma vez ultrapassada esta primeira fase de produção, Silva Ribeiro endereçou votos de sucesso e continuidade em prol do desenvolvimento estratégico e comercialização dos drones. Foram entregues medalhas de reconhecimento por parte das forças armadas aos investigadores e presidente da ARDITI pelo trabalho desenvolvido, em troca, Silva Ribeiro, recebeu da equipa do projeto um drone em 3D como forma de agradecimento pelas contribuições prestadas.
Dirigindo palavras de incentivo aos profissionais que desenvolveram diversos tipos de drones, o Almirante deixou patente que a entrega e profissionalismo destes foi uma mais-valia para o desenvolvimento do programa “Sentinela Atlântica”, que surge de um protocolo entre o EMGFA, o Governo Regional da Madeira e a Universidade da Madeira.
Silva Ribeiro esteve pessoalmente empenhado neste projeto desde a primeira hora, fazendo agora votos para que esta empreitada prossiga nas mãos do seu sucessor.