Notícias

Atividade de formação de curta duração do projeto FORWARD

Atividade de formação de curta duração do projeto FORWARD

No âmbito das Bolsas de Mobilidade de curta duração do projeto FORWARD (https://forward-h2020.eu/), atribuídas a investigadores da ARDITI, concluiu-se recentemente uma campanha oceanográfica internacional na qual participaram investigadores da ARDITI. Entre 9 de dezembro de 2021 e 13 de janeiro de 2022, três investigadores (alunos de doutoramento) do Observatório Oceânico da Madeira (https://oom.arditi.pt/) participaram numa campanha oceanográfica a bordo do Navio de Investigação Sonne, do GEOMAR/University Kiel (Alemanha). Os investigadores estiveram integrados num ambiente internacional multidisciplinar e adquiriram experiência na implantação e manuseamento de equipamentos acoplados a sensores usados ​​para medir parâmetros físicos e biológicos do Oceano e da atmosfera, a bordo do SONNE, bem como conhecimento técnico no processamento e análise de dados.

Em resumo, programa desta mobilidade incluiu: Ida para Gran Canaria; Preparação e configuração de equipamentos no RV SONNE; Partida de Gran Canaria em direção à primeira estação de cruzeiros no dia 11 de dezembro; Implantação de equipamentos oceanográficos e meteorológicos em 45 estações ao longo do trajeto entre o Oceano Atlântico e o Oceano Pacífico; Chegada ao Porto de Guayaquil (Equador) a 11 de janeiro de 2022 e regresso à Madeira.

Esta atividde foi notícia no canal televisivo RTP-Madeira, no dia 29 de janeiro de 2022. Veja a reportagem completa https://youtu.be/uIHoXbm6KwY.

Subscreva a newsletter

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Pesquisa

Copyright © 2022 ARDITI