Notícias

Macaronight 2022 - Noite Europeia dos Investigadores

Macaronight 2022 - Noite Europeia dos Investigadores

A Noite Europeia dos Investigadores acontece anualmente na última sexta-feira do mês de setembro, este ano a 30 de setembro. No âmbito do projeto Macaronight, financiado por mecanismos do grupo Horizon 2020 - Marie Skłodowska-Curie/European Union, cujos parceiros são as ilhas Canárias, Açores, e Madeira, com o objetivo de divulgar a ciência, tecnologia, investigação e inovação desenvolvidas na região da Macaronésia, a ARDITI participou no evento que juntou os investigadores para comemorar este dia. Na Madeira, o projeto é liderado pela Universidade da Madeira e tem como parceiros a Secretaria Regional de Educação, a Câmara Municipal do Funchal, a ARDITI e a StartUp Madeira.

A ARDITI participou ativamente com diversas demonstrações, como a consciencialização para o lixo marinho, os veículos remotamente operados (ROVs) utilizados no mar, foto-identificação de cetáceos, drones para uso militar, o uso de estruturas geodésicas com recurso à realidade aumentada, as tecnologias utilizadas para a neuroreabilitação e ainda sobre o projeto FORWARD, enquadrado na EU corner.

Este evento deu-se com a organização pela Universidade da Madeira em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, a Câmara Municipal do Funchal, a ARDITI, e a Startup Madeira, com o objetivo de divulgar a ciência, tecnologia, investigação e inovação desenvolvidas na região da Macaronésia.

Mais acerca do evento no site https://itecformadores.wixsite.com/macaronight2022.

Subscreva a newsletter

Pesquisa

Copyright © 2022 ARDITI