Notícias

Ações de distribuição de materiais do projeto CleanAtlantic

Ações de distribuição de materiais do projeto CleanAtlantic

No âmbito do projeto CleanAtlantic, a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC), parceira regional da ARDITI no projeto, procedeu à distribuição de individuais de mesa em diversas esplanadas à beira-mar, na Madeira, com o objetivo de promover a substituição da utilização de materiais de uso único, havendo em alternativa um material que pode ser reutilizado.
Até ao final do ano, há a intenção de realizar ações de distribuição de materiais, por parte da DRAAC, de forma a tentar abranger vários concelhos da região.
Os individuais de mesa produzidos no âmbito do projeto são de carácter divulgativo e de sensibilização uma vez que apresentam informação sobre o top 10 de Plásticos de Uso Único mais encontrados nas praias da ilha.
O projeto CleanAtlantic é um projeto Interreg Atlantic Area (2017 – 2023) que tem como objetivo a investigação sobre o lixo-marinho, para transpor em medidas concretas e para reportes à OSPAR e CE. Este visa proteger a biodiversidade e os ecossistemas no Espaço Atlântico, melhorando a capacidade de monitorizar, prevenir e remover o lixo-marinho. Pretende contribuir para o aumento da consciencialização da população na mudança de atitudes para melhorar os sistemas de gestão do lixo-marinho.
Saiba mais sobre o Projeto CleanAtlantic em http://www.cleanatlantic.eu/pt/.
 
*Fotos da autoria da DRAAC.

Subscreva a newsletter

Pesquisa

Copyright © 2023 ARDITI