A ARDITI abre concurso para atribuição de 1 (uma) bolsa de investigação, no Laboratório de Engenharia Organizacional (EELab) da ARDITI, no âmbito do Projeto MiColEC (PROCiência), nos seguintes termos:
Cargo/posição/bolsa: Bolsa de Investigação; Referência: ARDITI-MiColEC-2022-001-BI Área científica genérica: Sistemas de Informação; Área científica específica: n/a; |
Descrição do Projeto: Os micro-hubs colaborativos são um novo conceito logístico que assenta em metodologias avançadas de teoria dos jogos, em que um grupo de empresas de entregas (expresso) colabora entre si partilhando meios e recursos de entrega de envios numa rede de centros logísticos comuns instalados em zonas estratégicas de centros urbanas, essencialmente com vista à redução de custos de operação, melhoria da qualidade de serviço e cobertura de mais zonas geográficas sem investimentos iniciais avultados. A otimização do processo colaborativo irá permitir a redução significativa do tráfego urbano, com vantagens ambientais nomeadamente a redução de poluição do ar, número de acidentes rodoviários e melhoria da qualidade de vida dentro das zonas urbanas. O projeto MiColEC tem por objetivo desenvolver as atividades de investigação industrial necessárias à implementação de um novo conceito de micro-hub logístico colaborativo (MLC) estendido para suportar processos de economia circular. Para alcançar este objetivo, os parceiros de consórcio irão colaborar para desenvolver o modelo económico e sua operacionalização através do desenvolvimento de uma plataforma digital para o efeito, incluindo a utilização de tecnologias blockchain e low-code. O/A investigador/a irá colaborar:
Os/As candidatos/as devem satisfazer os seguintes requisitos, aptidões e competências:
Local de trabalho: O trabalho será realizado no EELab, ARDITI (Funchal, Portugal), sob a supervisão do Prof. Doutor David Aveiro e do Prof. Doutor João Zambujal de Oliveira. Duração da bolsa de estudo: A bolsa terá uma duração de 6 meses, eventualmente renovável, com uma data de início prevista a 1 de outubro de 2022. Subsídio mensal de manutenção: O/A investigador/a receberá uma bolsa mensal de 875,98 euros, isento de impostos. As bolsas da ARDITI e os regulamentos são determinados pela ARDITI (https://cloud.arditi.pt/index.php/s/wJGZEAJWaQx6wcx?path=%2FRegulamentos%2FBolsas) Como candidatar-se: Até ao dia 28-09-2022, os/as interessados/as devem enviar a sua candidatura por e-mail para o endereço Os seguintes elementos devem ser anexados ao e-mail: A. Curriculum Vitae atualizado. B. Carta de motivação, explicando como o/a candidato/a preenche os requisitos do concurso. C. Comprovativo de inscrição num mestrado na área de Engenharia Informática ou área similar, incluindo a lista de unidades curriculares concluídas, respetivos ECTS e notas. D. Certificado de conclusão da licenciatura, incluindo a lista de unidades curriculares concluídas e respetivas notas. E. Lista de projetos (ou experiência anterior) na área (opcional). Critérios de seleção: Os critérios de avaliação das candidaturas basear-se-ão na apreciação conjunta dos seguintes critérios (numa escala de 0 a 20 valores):
O júri poderá entrevistar, por videoconferência, os/as 3 primeiros/as classificados/as. A avaliação da entrevista é expressa numa escala numérica de 0 a 20 valores. No caso de ser realizada entrevista, é atribuindo um fator de ponderação de 80% à nota da avaliação do percurso curricular, e um fator de ponderação de 20% à nota da entrevista. Painel de seleção:
Notificação de resultados: Os/As candidatos/as serão notificados por e-mail. Notas:
|
Número de vagas: 1
Tipo de contrato: Bolsa de Investigação
País: Portugal
Localidade: Funchal
Instituição de acolhimento: ARDITI
Data limite de candidatura: 28 de Setembro de 2022
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)