A Representante do Centro Económico e Cultural de Taipei em Portugal esteve na tarde de 23 de novembro a visitar a ARDITI, no âmbito de uma visita que efetuou à Região.
Vivia Chun-fei Chang terminou a visita surpreendida pela qualidade do trabalho da Agência, numa visita guiada pelo presidente do Conselho de Administração, Rui Caldeira, que a levou a conhecer o Marítimo Training Lab, um projeto que coloca tecnologia de ponta ao dispor do futebol profissional, dirigido a atletas de alta performance e feito em parceria com o Club Sport Marítimo, o NeuroRehabLab, laboratório onde é feita investigação de reabilitação dirigida a quem sofreu acidentes vasculares cerebrais e outras patologias semelhantes e o laboratório de prototipagem, onde estão a ser desenvolvidos projetos com bóias e com drones.
A responsável pelo Centro, que representa a economia de Taiwan no nosso país, referiu estar "maravilhada" com o que viu "ao nível da tecnologia" e garantiu que "este é um primeiro contacto de muitos, pois a minha vinda aqui é uma ponte para intermediar trabalhos conjuntos com as duas regiões". Posteriormente, prosseguiu, "vamos identificar áreas de cooperação, através de trabalho conjunto para trazer benefícios para ambas as partes". Vivia Chun-fei Chang admitiu que a visita «ultrapassou demais as expetativas que eu tinha, a ARDITI faz um trabalho excelente e foi muito gratificante ver o trabalho dos jovens talentos, que revelam estar muito à vontade nas áreas da tecnologia e do conhecimento». A concluir, afirmou que "isto funciona, dou-vos os meus parabéns".
Por seu lado, o presidente do Conselho de Administração da ARDITI referiu que esta foi uma visita que serve de arranque para "fomentar o intercâmbio de investigadores entre as duas regiões, em particular no que concerne ao desenvolvimento de tecnologias aplicadas à exploração do meio marinho".