Notícias

Vídeo promocional do projeto "Observatório do Atlântico"

O vídeo promocional sobre o projeto Atlantic Ocean Observatory (Observatório do Atlântico-Infraestrutura de Dados e Monitorização) pode ser visionado AQUI e dá a conhecer os principais objetivos deste que é projeto pré-definido do Programa “Blue Growth” dos EEA Grants 2014-2021. 

"Observatório do Atlântico" prevê a criação de uma infraestrutura de aquisição, agregação e divulgação de dados oceanográficos que apoia a investigação e monitorização do Oceano Atlântico, numa lógica de gestão sustentável dos recursos marinhos. O projeto é gerido pela Direcção-Geral de Política do Mar e é promovido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, entidade governamental que promove e coordena a investigação científica, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a prestação. de serviços no domínio do mar e da atmosfera. Este projeto tem uma parceria relevante com entidades nacionais, nomeadamente o Fundo Regional da Ciência e Tecnologia, que visa a promoção da I & D + I no Sistema Científico e Tecnológico dos Açores, a ARDITI, Agência que promove o apoio à investigação e desenvolvimento na Região Autónoma da Madeira e o Observatório Oceânico da Madeira, parceiro que tem por missão criar uma plataforma comum de monitorização permanente dos oceanos. Este projeto conta também com a parceria de entidades internacionais reconhecidas dos Estados Doadores, na área da ciência e tecnologia, como, por exemplo, Marine Research, the Norwegian University of Science and Technology, the University of Bergen of Norway and Iceland's Marine & Freshwater Research Institute.

O vídeo foi realizado pelo CEIIA - Centre of Engineering and Product Development e foi um contributo para o projeto OCEANO 4.0 | FA01_28_001, financiado pelo Fundo Azul.

Subscreva a newsletter

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Links úteis

Pesquisa

Copyright © 2021 ARDITI