Notícias

Nova APP Madeira Safe to Discover, desenvolvida pelo ITI/LARSyS e IASAÚDE, oferece experiências grátis aos viajantes que chegam à RAM

A Associação de Promoção da Madeira, em parceria com o IASAÚDE e o ITI/LARSyS, lança APP com o objetivo de facilitar a entrada de viajantes na região, sistematizando numa única plataforma os procedimentos sanitários requeridos pelas autoridades de saúde regionais e recompensando o seu cumprimento com a oferta de experiências e entradas em atrações locais na Madeira e no Porto Santo.

Já está acessível em www.madeirasafetodiscover.com/app e na appstore/playstore a nova App Madeira Safe to Discover que possibilita aos viajantes (turistas e residentes) a conquista de experiências para todos os gostos, quer na Madeira como no Porto Santo. São mais de 80 experiências divididas em dois níveis – Silver e Gold - que poderão ser adquiridas pelos utilizadores mediante o cumprimento de um conjunto de ações que, por sua vez, resultam na aquisição de pontos e que mais tarde poderão ser trocados por uma destas experiências. Estão também listadas um conjunto de entradas em atrações locais como jardins, museus e centros culturais. A oferta de experiências/entradas é limitada e está sujeita à disponibilidade existente.
Através da app, os viajantes poderão preencher todas as informações requisitadas pelas autoridades de saúde regionais para a entrada e permanência na RAM, bem como submeter comprovativo de realização de teste PCR à Covid 19, realizado nas 72 horas prévias ao embarque. Esta última ação é, aliás, a que maior número de pontos atribui, qualificando de imediato o utilizador para a aquisição de uma experiência Silver.

Os pontos são adquiridos através das seguintes ações:
- Registe-se na App Madeira Safe to Discover – 5 pontos;
- Preencha o inquérito epidemiológico antes ou quando chegar ao destino– 5 pontos;
- Submeta um certificado / comprovativo de realização do teste à Covid-19 prévio à sua viagem – 30 pontos;

- Ative a permissão para receber notificações “push” – 5 pontos;- Ative a permissão para receber notificações “push” – 5 pontos;- Partilhe a app nas suas redes sociais – 5 pontos;- Utilize a app diariamente – 1 ponto por dia;- Informe-nos do seu estado de saúde diário em “Como estou” – 1 ponto por cada atualização (máximo de 2 pontos por dia).

A app encontra-se integrada com a página da autoridade de saúde www.madeirasafe.com, pelo que as ações realizadas na app serão sempre refletidas no registo do utilizador desta página web, desde que o utilizador valide essa autenticação.

Esta campanha de divulgação da APP é da responsabildiade da Associação de Promoção da Madeira, em parceria com o IASAÚDE e o ITI/LARSyS do Instituto Superior Técnico/ARDITI, no âmbito do projeto Mare Science4Covid apoiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, no sentido de comunicar a Madeira e o Porto Santo como destinos de férias seguros, procurando ainda dinamizar a atividade dos agentes de restauração e animação turística locais, assim como promover um conjunto de experiências diversificadas e dirigidas a vários públicos.

 

Subscreva a newsletter

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Links úteis

Pesquisa

Copyright © 2021 ARDITI