Ep. 27 | Paulo Abreu: engenheiro informático da ARDITI, trabalha atualmente na equipa de gestão de projetos, nomeadamente do Projeto Islands of Innovation

Paulo Abreu, engenheiro informático da ARDITI, trabalha atualmente na equipa de gestão de projetos, nomeadamente do Projeto Islands of Innovation (Projeto Interreg Europe), cujo objetivo principal é "aproveitar oportunidades de diversificação da economia através da melhoria das políticas de inovação". 

Este projeto trata-se de um Consórcio de sete regiões/ilhas: a Província de Fryslân (Holanda), Samso (Dinamarca), Aegeu Norte (Grécia), Basse-Terre Norte (França), Madeira e Açores (Portugal) e Saaremaa (Estónia) e foca-se em investigar e melhorar políticas públicas escolhidas por cada região de forma a transformar as ilhas em “test-beds”. Portanto, estas ilhas são consideradas "promotoras da inovação, e constituem ambientes experimentais de teste e aprendizagem, com capacidade para atrair e manter jovens e pessoas inovadoras e empreendedoras". 

 

Oiça aqui: