Arrancou esta manhã numa unidade hoteleira do Funchal o 1º Encontro Nacional de Mergulho Científico, que vai reunir na mesma sala durante esta semana especialistas na área. O objetivo do encontro é reunir investigadores e mergulhadores de todo o país, para que possam mostrar o seu trabalho na investigação e monitorização abordadas em diversas perspetivas.
Até a próxima sexta-feira haverá oportunidade para serem apresentados trabalhos realizados por estes especialistas, trocando conhecimentos e discutindo metodologias, além de lhes permitir participar em demonstrações de equipamentos, promover discussões e poder contatar com alguns equipamentos inovadores.
O Secretário Regional do Mar, Dr. Teófilo Cunha, presidiu à simbólica sessão de abertura, desejando as maiores felicidades para o encontro que vai debater o futuro do mergulho científico em Portugal, lamentando não estar presente no dia do mergulho, uma vez que é um praticante da modalidade.
Está prevista a discussão sobre as tendências e inovação em metodologias para monitorização e restauração de habitats subaquáticos.
O encontro tem organização do MARE-Madeira/ARDITI, contando com investigadores de outras unidades regionais do MARE.
Consulte aqui o programa de atividades: https://drive.google.com/file/d/1WOVVs8Wa6bVpj5F63bbBNVkxwtaz9EWg/view