Notícias

O SIH - Smart Islands Hub (Polo de Inovação Digital da RAM) foi aprovado para Integrar a Rede Nacional de Digital Innovation Hubs

O SIH – Smart Islands Hub (Polo de Inovação Digital da RAM), foi um dos polos selecionados para integrar a Rede Nacional de Digital Innovation Hubs.

O SIH, que resultou de uma candidatura única e coordenada da RAM - Região Autónoma da Madeira, é um consórcio liderado pela ARDITI em parceria com a Universidade da Madeira, a Startup Madeira, a ACIF-CCIM, a FCT-UNL, a Uninova, a Smart Energy Lab e a CeCoLAB. Este polo de inovação digital atuará como acelerador da Transição Digital e será uma interface entre a investigação tecnológica nas áreas da Inteligência Artificial, Big Data, Cibersegurança e Computação de Alto Desempenho e a inovação empresarial na Região para os setores da Energia, Economia Circular, Ambiente e Sustentabilidade, Mobilidade, Logística e o Setor Público.

Esta aprovação do SIH resultou de um concurso nacional realizado no âmbito do Plano de Ação para a Transição Digital. Das trinta e uma propostas candidatas, foram aprovadas dez, entre as quais a da RAM. Numa segunda fase, os dez polos agora aprovados poderão candidatar-se à integração na Rede Europeia, através de concurso específico que será aberto no âmbito dos programas-quadro europeus para 2021-2027.

Os resultados do concurso foram divulgados no Diário da República.

Subscreva a newsletter

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Links úteis

Pesquisa

Copyright © 2021 ARDITI