Image
Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)
This image for Image Layouts addon
A investigação do Instituto Dom Luiz (IDL) está alinhada em torno de três linhas temáticas sobre “Mudanças Climáticas”, “Dinâmica da Terra Sólida” e “Energia e Recursos Terrestres”. A Península Ibérica e a plataforma continental portuguesa alargada constituem laboratórios naturais para estudos de Geociências de craveira mundial dentro destas linhas temáticas, abordando a utilização sustentável da energia, água e matérias-primas, a gestão de perigos naturais, tendo em conta os condicionantes ambientais e sociais, e a abertura de uma nova fronteira oceânica.
Site IDL
This image for Image Layouts addon
O Instituto de Tecnologias Interactivas (ITI) desenvolve a sua atividade na área da interação humano-computador, sub-área científica da engenharia informática que integra contributos de outras áreas científicas como o design, a psicologia, as ciências sociais, as artes, as humanidades e as ciências da vida.
Site ITI
This image for Image Layouts addon
O Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE) é uma unidade das maiores unidades de investigação nacionais, classificada como excelente pela FCT. O MARE tem 7 polos espalhados pelo país, sendo um deles o da Madeira, acolhido pela ARDITI. O MARE-Madeira tem atualmente vários projetos em curso nas mais diversas áreas de investigação, tais como ecologia costeira, lixo marinho, pescas, alterações climáticas e fatores de stress relacionados com o homem e impactos nos ecossistemas costeiros.
Site MARE