Notícias

Seminário "Rethinking ‘Smart’ Islands towards Self-Aware and Cooperative Hybrid Islands" decorreu a 26 e 27 de outubro

Decorreu, nos dias 26 e 27 de Outubro de 2021, no Colégio dos Jesuítas, um seminário e workshop sobre a Excelência Científica em Investigação, intitulado "Rethinking ‘Smart’ Islands towards Self-Aware and Cooperative Hybrid Islands". Esta iniciativa pretendeu estabelecer a simbiose entre "Human-Technology-Environment" e foi organizada pela Universidade da Madeira e pela ARDITI no âmbito do projeto Forward H2020 – “Promover a Excelência da Investigação nas Regiões Ultraperiféricas Europeias”.

O primeiro dia focou-se no conceito e abordagens sobre cidades inteligentes. O segundo dia consistiu num workshop interativo no formato "Island Design Café" e pautou pela aplicação de métodos de brainstorming e criatividade que promovem o desenvolvimento de estratégias inovadoras, aplicados à ilha da Madeira. Como resultado obteve-se um roteiro para futuras iniciativas de investigação “Smart Islands” na Madeira.  

Esta iniciativa contou com os convidados (keynote speakers) Dr. rer. Nat. Dr. Phil. Norbert Streitz (Scientific Director of the Smart Future Initiative, https://www.smart-future.net) e Christine Riedmann-Streitz (Managing Director of MarkenFactory, https://markenfactory.com/).

O relatório e comunicações do seminário estão disponíveis aqui.

Subscreva a newsletter

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Links úteis

Pesquisa

Copyright © 2021 ARDITI