Projeto FORWARD em Bruxelas

ligado .

  
A representar a Madeira, Élia Vieira, Jorge Antunes e Lúcio Quintal marcaram presença na 3ª reunião do projeto FORWARD (Fostering Research Excellence in EU Outermost Regions), em Bruxelas de 7 a 11 de outubro.
No âmbito do work-package WP6 do projeto (Connecting research and policy making: next generation policy tools), liderado pela ARDITI, foram apresentados os primeiros resultados, dificuldades e recomendações  do 1º workshop, que decorreu na  Ilha de La Réunion em julho do corrente ano. Com o intuito de avançar com o WP6 e de acordo com estes resultados, apresentou-se o diagrama do plano de trabalho geral, linha de tempo e guias de tarefa. Foi ainda organizado um 2º workshop do WP6, que consistiu num exercício de brainstorming no qual os parceiros do projeto começaram a delinear e a identificar tipologias/design de eventos com o objetivo de reunir investigadores e decisores políticos, destacando a importância da ciência, tecnologia e inovação para as RUPs e a sua relação com a ERIA.
Os parceiros da região (ARDITI e Universidade da Madeira - UMa) participaram nos workshopsdo WP2 (Diagnostics of ORs´R&I ecosystems), WP3 (Co-creation and implementation of thematic action plans), WP4 (Capacity Building and training activities) e em sessões paralelas na DG-Regio, nomeadamente a sessão "Post 2020 in Outermost regions".
Em representação dos parceiros da Madeira (ARDITI e UMa), Lúcio Quintal marcou presença na reunião do Steering Committee e na reunião dos parceiros do projeto com o Comité de Suivi das RUP, no dia 10 de outubro.
 
Élia Vieira

Jorge Antunes

Lúcio Quintal