Projeto FORWARD na Ilha de La Réunion

ligado .

 cabeçalho da notícia

 

Rui Caldeira e Lúcio Quintal estão na Ilha de La Réunion, a representar a ARDITI / Madeira na 2ª reunião do Projeto FORWARD (Fostering Research Excellence in EU Outermost Regions). No âmbito do work-package WP6 do projeto (Connecting research and policy making: next generation policy tools), liderado pela ARDITI, foi organizado um workshop no qual os parceiros do projeto começaram a delinear estratégias que permitam reforçar a importância da Investigação junto dos decisores políticos. Foi ainda apresentado às restantes RUPs o primeiro diagnóstico do estado atual do ecossistema de I&DTi da Região, ao nível do WP2 do projeto (Diagnostics of ORs’ R&I ecosystems).
O consórcio do Projeto FORWARD é constituído por 24 parceiros e inclui todas as 9 RUPs Europeias (Açores, Madeira, Canárias, Guadalupe, Guiana Francesa, Martinica, Saint Martin, Reunião e Mayotte).
O Projeto FORWARD visa promover a excelência das competências de investigação e o potencial de inovação das regiões ultra-periféricas da Europa (RUPs), reforçando a sua participação em projectos de investigação e inovação financiados pela CE/UE, em particular no futuro programa-quadro Horizonte Europa (2021-2027), enquadrados nas RIS3 Regionais.

 

FORWARD LaReunion   

WorkshopWP6 min min(Rui Caldeira) 

LUCIO min (Lúcio Quintal)