CIVITAS DESTINATIONS passa primeira fase de candidatura

ligado .

civitasNo âmbito da call "MOBILITY for GROWTH 2014-2015 - MG-5.5a-2015 - Demonstrating and testing innovative solutions for cleaner and better urban transport and mobility", a ARDITI e outros parceiros submeteram, em Abril de 2015 - sob coordenação da Euro Project Consult, da CINESI Transport Consultants e dos Horários do Funchal - a candidatura para o projeto Horizonte 2020, com o nome "CIVITAS DESTINATIONS". Esta 1ª candidatura (fase 1 de 2) foi aprovada e o consórcio foi convidado a avançar para a 2ª fase da call, a entregar no início de Outubro de 2015.
No passado, a iniciativa/programa CIVITAS já provou ser um valioso instrumento para ajudar as cidades a testarem soluções inovadoras e sustentáveis de mobilidade urbana e a ambição do CIVITAS DESTINATIONS é agora estender e adaptar a iniciativa CIVITAS a destinos turísticos Europeu, nomeadamente ilhas.
A candidatura CIVITAS DESTINATIONS engloba 34 parceiros, sendo 31 europeus (de 11 países) e 3 chineses. Os parceiros portugueses são todos da Madeira (Horários do Funchal - coordenador, Câmara Municipal do Funchal, ARDITI, Agência Regional Energia E Ambiente Região Autónoma Madeira  e Secretaria Regional da Economia Turismo e Cultura). Os restantes parceiros europeus são da França, Itália, Espanha, Chipre, Malta, Grécia, Alemanha, Reino Unido, Roménia e Bélgica.
O projecto tem uma duração prevista de 48 meses (4 anos) e um financiamento total global de cerca de 18 Milhões de Euros, sendo de 4 Milhões de Euros o orçamento dos parceiros regionais (financiados a 75% ou a 100%, consoante o tipo de parceiro).