News: Programa de formação avançada em gestão de estratégias de especialização inteligente transregional

News: Programa de formação avançada em gestão de estratégias de especialização inteligente transregional

13 de outubro 2022

Programa de formação avançada em gestão de estratégias de

especialização inteligente transregional

O "Programa de formação avançada em gestão de estratégias de especialização inteligente transregional", ministrado no âmbito do projeto RIS3_Net2, tem como objetivo fornecer aos participantes uma visão geral das boas práticas de outras regiões europeias para os ajudar na implementação de estratégias RIS3 transregionais. Visa também proporcionar espaços de reflexão, debate e formulação de necessidades para futuras candidaturas Interreg MAC.

 

Inclui:

➪ boas práticas para o desenvolvimento do processo de descoberta empreendedora;

➪ gestão das estratégias;

➪ implementação de instrumentos que fomentem a colaboração transregional.

 

A formação terá uma carga horária de 20 horas, em regime híbrido:

➪ 10 horas presenciais de 27 a 28 de outubro das 09:00 às 14:00 na ARDITI/Madeira Tecnopolo;

➪ 10 horas online de 14 a 18 de novembro, horário ainda por definir.

 

Esta formação é limitada a 25 participantes. A data limite de inscrição é 21 de outubro, apelando assim a todos os interessados que façam a sua inscrição o mais prontamente possível através do formulário.

 

Programa da formação presencial

 

Sobre a Especialização Inteligente

 

A especialização inteligente tornou-se uma das chaves para o desenvolvimento económico e social das regiões europeias, pois tem em conta as características, desafios e oportunidades específicas de cada uma delas

 

A Comissão Europeia tem insistido na necessidade de coordenar a implementação das estratégias RIS3, tendo em conta as regiões vizinhas, a fim de encontrar sinergias e desenvolver complementaridades que permitam uma implementação eficaz e eficiente dos fundos europeus e um desenvolvimento mais integrado e coordenado entre regiões.

 

O projeto RIS3_Net promoveu um processo de descoberta empreendedora entre a Madeira, os Açores e as Ilhas Canárias, dando origem à Estratégia de Especialização Inteligente do Espaço de Cooperação MAC, um elemento chave para promover uma política de inovação mais eficaz entre as regiões.

Contact us: comunica@arditi.pt 

 

This email was sent to: